Modalidades

Musculação: tonifica a musculatura, combate a flacidez e ajuda o corpo a ganhar formas mais definidas. Também ajuda a diminuir o colesterol e melhorar o fluxo sanguíneo e uma grande aliada no combate à osteoporose fazendo com que os ossos absorvam melhor o cálcio;Zumba:é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina que incorpora vários estilos musicais É um método de combinação de passos simples que queima muitas calorias, além de ser muito divertido e viciante. Step: é um exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step. O movimento de subir e descer fortalece e tonifica os músculos das pernas e glúteos, além de ajudar na perda de peso. Jump; aula divertida,enrijece as pernas e bumbum, combate o estresse e queima muitas calorias. As alunas permanecem em cima do trampolim por 45 minutos, onde executam uma coreografia com muitos saltos diferentes, movimentos de corrida e outros, numa seqüência muito dinâmica. A aula é segura e o impacto nas articulações e coluna é mínimo (este equipamento amortece cerca de 87% do impacto), o que dificilmente causa lesões;Aeroboxe:também conhecida como "Tae bo" essa aula mistura várias artes marciais com coreografias e músicas contagiantes. Melhora o condicionamento aeróbio, a agilidade, a coordenação motora e força, além de auxiliar no emagrecimento;Local (Ginástica localizada): aula com exercícios com ou sem pesos que trabalham pequenos e grandes grupos musculares. Nesta aula são utilizados vários materias: halteres, tornozeleiras, bolas, anilhas, cordas, etc.Bumbum/abdômen: aula de ginástica localizada que trabalha os músculos dos glúteos e abdômen visando melhora da estética, da resistência muscular e fortalecimento;T P M: aula de ginástica especialmente elaborada para o corpo da mulher com ênfase em glúteos, pernas, abdômen e tríceps (músculo do tchauzinho).
 Pilates: abrange técnicas para alinhar a postura, tonificar e alongar os músculos melhorando a respiração e a força. Além disso, promove melhora da consciência corporal e coordenação motora.Avaliação Física:  a avaliação física inicial tem o objetivo de identificar o nível de aptidão física atual da aluna, permitindo que os exercícios possam ser prescritos de acordo com suas necessidades e seus objetivos .
 Hidroginástica: só para mulheres: você fica muito mais a vontade  numa turma só de mulheres. Apesar de sua aparente fluidez, o meio líquido exerce uma força considerável sobre o corpo, que atua como uma resistência aos movimentos, trabalhando os nossos músculos por completo.Além de queimar muitas calorias, exercitar-se na piscina promove relaxamento. A água aquecida dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e, de quebra, o transporte de oxigênio para os tecidos. A água também produz um efeito massageador diminuindo inchaços e dores.Tudo isso proporciona bem-estar  diminuindo o estresse, a ansiedade e até a depressão.
Natação infantil: duas professoras por turmaA natação infantil contribui para desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social.Também é incontestável a eficácia e a eficiência da natação para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário